Ciro nega articulação com Lula e condiciona apoio a Flávio a discurso moderado
O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PP-PI), negou qualquer reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que seguirá 100% alinhado à oposição nacional. A declaração foi feita em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira (9), em meio a especulações sobre uma possível reaproximação entre lideranças do Centrão e o Palácio do Planalto.
Segundo Ciro, a informação sobre um encontro com Lula é falsa e desconsidera sua agenda pública no estado. “Já foi desmentido. Eu estava no Piauí em diversas agendas. Isso é perda de tempo, cria notícia falsa, faz parte do jogo, mas a gente precisa seguir em frente”, afirmou.
O senador reforçou que não há qualquer identificação política ou programática com o atual governo federal e voltou a criticar o desempenho do PT no estado.
“Não temos nenhuma identificação com esse projeto, que não fez nenhum bem ao Piauí. Vamos apresentar um projeto bem melhor ainda este ano”, disse, sinalizando que a oposição pretende estruturar uma alternativa eleitoral no campo local e nacional.
Ao tratar do cenário político em Brasília, Ciro foi direto ao afirmar que o PP não acompanhará o Partido dos Trabalhadores. No entanto, condicionou o apoio futuro do Progressistas a Flávio Bolsonaro.
“Espero que o Flávio seja capaz de construir um projeto de união. Se ele continuar tratando apenas com a extrema direita, nós não iremos acompanhá-lo”, destacou.
“O que está definido é que não vamos acompanhar o Partido dos Trabalhadores. Mas cabe ao Flávio Bolsonaro apresentar um projeto que una o país, que nos permita olhar para frente. Eu não aguento mais essas disputas ideológicas inúteis. O país precisa discutir saúde, segurança, o que impacta a vida real das pessoas”, disse.
Fonte : Portal Cidade Verde


